Fundamentado na necessidade de se estruturar entidades voltadas aos interesses das empresas de administração, em 2007, o mesmo grupo de empresários proprietários de empresas que atuam no campo da administração que fundou o SINDAESP – Sindicato das Empresas de Administração no Estado de São Paulo criou a ADM – Associação Brasileira de Administração.
De caráter representativo, técnico-científico e cultural, sem quaisquer fins lucrativos, a ADM congrega todos os que no Brasil exerçam atividades de Administração nos termos do Artigo 2º. da Lei 4.769 de 09 de setembro de 1965.
Dar maior visibilidade ao setor, estimular a reflexão crítica sobre as práticas da administração visando agregação de valor, bem como contribuir, através de ações específicas, para a qualificação dos profissionais e empresas que atuam na área estão entre os objetivos da ADM.
Para tanto, a Entidade desenvolve e promove ações que tenham como foco o progresso e a divulgação dos conhecimentos da ciência da administração através de reuniões de estudo, pesquisas, cursos, seminários, congressos e publicações.
Colaborar com o Estado como órgão técnico e consultivo no estudo e solução de problemas que se relacionem com a categoria dos administradores; estabelecer intercâmbio com técnicos e outras associações técnicas e promover atividades culturais também faz parte dos trabalhos a serem desenvolvidos pela Entidade.
Tanto o SINDAESP como a ADM complementam a representatividade da categoria econômica, aspecto essencial para o equilíbrio das forças sociais e o exercício da democracia.
- MISSÃO: promover a ciência da administração e suas boas práticas para a expansão dos negócios empresariais, desenvolvimento profissional e pessoal.
- VISÃO: ser uma associação relevante para as empresas de administração, profissionais, estudantes da área e afins, conectando-os para favorecer o desenvolvimento empresarial, profissional e pessoal até 2026.
- VALORES: ideal de servir, agilidade e sustentabilidade.